MUDANÇA RESIDENCIAL
- Separe em uma bolsa roupas, medicamentos e itens que você for usar no dia da mudança;
- Se a mudança for em prédio ou condomínio, avise o síndico e o porteiro;
- Mantenha objetos de valor (carteiras, documentos, jóias) sob seu poder ou em cofre;
- Descongele o freezer e a geladeira com antecedência;
- Deixe os objetos no lugar. Facilite o serviço de montagem e desmontagem dos profissionais;
- Lacre bem os volumes que contenham líquido;
- Coloque etiqueta nos itens que não devem ser transportados;
- Comunique amigos, família e seu banco sobre a mudança, informando o novo endereço;
- Dê baixa e transfira as contas de luz, água, gás, telefone para o novo endereço;
- Retire as cortinas, os tapetes e desfaça as camas;
- Certifique-se de que não haverá feira livre no local e dia da mudança.
- Jóias, dinheiro, armas, tablets, notebooks e demais objetos de uso pessoal, não devem ser transportados junto com a mudança;
MUDANÇA COMERCIAL
- Defina a comissão de mudança e programe uma reunião com nosso representante, para definição da logística operacional da mudança e acertos gerais;
- Programe a entrega de embalagens com antecedência, qualquer dúvida peça a orientação do representante Montreal;
- Faça a comunicação por escrito junto ao condomínio, reservando a data da mudança;
- Verifique junto ao condomínio o horário permitido para saída e recebimento da mudança. Solicite a reserva para o estacionamento do veículo;
- Defina o seguro total do material a ser transportado e providencie a emissão de Nota Fiscal, de simples remessa ou declaração de efeito fiscal;
- Prepare o novo layout com a localização dos funcionários;
- Defina as cores das etiquetas de identificação de todo o mobiliário, caixas e equipamentos de acordo com layout de destino;
- Programe com antecedência o seu backup;
- Deixe desconectados todos os equipamentos: Computadores, impressoras etc;
- Retire os cartuchos de tinta das impressoras, evitando assim que vaze durante o transporte;
- O material a ser embalado deve ser bem compactado dentro das caixas, a fim de evitar que as mesmas fiquem vazias e sem resistência, sujeitas a quebra dos cantos e afundamento;
- Caso os pertences de um dos funcionários não sejam suficientes para preencher uma caixa, este deverá procurar um colega próximo que também tenha o mesmo tipo de problema e tentar consolidar o material dos dois em uma só caixa;
- Após as embalagens dos documentos, trancar com as chaves as gavetas das mesas, armários e arquivos;
- As chaves deverão ficar em posse do funcionário usuário ou responsável;
- Para os móveis que necessitarem de desmontagem, as chaves deverão ficar no próprio local;
- Importante: Em caso de dúvidas, favor solicitar orientação dos coordenadores.
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